O que é Identidade Visual?
É um conjunto de elementos que representam de forma visual uma empresa, um produto, uma pessoa, um serviço ou um evento. Formado por cores, tipografia e formas específicas, a Identidade Visual tem como elemento central o logotipo, que pode servir de base para todos os materiais.
Por que eu deveria ter uma Identidade Visual?
Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, papel timbrado, envelopes, etc. Abaixo listo 8 motivos pelo qual você deve investir em design na sua empresa:
1. Agrega valor
Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir destaque em relação aos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir destaque em relação aos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
2. Aumenta a visibilidade
Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
3. Facilita a compra
Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.
Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.
4. Otimiza a usabilidade
O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.
O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.
5. Constrói identidade
Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.
Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.
6. Retém o público alvo
Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.
Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.
7. Credibilidade
A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
8. Facilita a comunicação
Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.
Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.
Qual a diferença entre Logotipo e Identidade Visual?
Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de Identidade Visual é muito mais completo, pois envolve além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.
Quanto custa uma Identidade Visual ou Logotipo?
Cada projeto é único, desenvolvido com base nas necessidades de cada cliente, desta forma não há uma tabela com preços pré-estabelecidos. A melhor forma de saber quanto será o investimento é solicitar um orçamento sem compromisso. De qualquer forma, o valor é irrisório, comparando com o custo de manter um negócio com um design amador, que não gera credibilidade, não atinge o público certo e o faz perder oportunidades de venda. Lembre-se: a marca é um dos seus ativos mais valiosos e importantes.
Como funciona o processo para contratar o serviço?
Primeiro você precisa entrar em contato para explicar um pouco do seu negócio ou preencher o formulário da página Orçamento. Após obter as informações que preciso, envio uma proposta com os valores e prazos detalhados. Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes. Caso você aceite os valores e prazos estipulados, você pode assinar e me enviar ou simplesmente responder o e-mail confirmando. 50% do valor total do projeto deve ser antecipado. Esse pagamento serve como sinal para reservar a data estipulada na proposta.
Como realizar o pagamento?
O pagamento pode ser feito via PIX, transferência bancária ou parcelado via PicPay (sujeito as taxas da plataforma). 50% antecipado como sinal / entrada e o restante na apresentação do projeto.
Qual o próximo passo após fazer o pagamento da entrada de 50%?
A partir do pagamento da entrada, considero o acordo fechado e a data estipulada na proposta já estará reservada. Vou enviar um segundo formulário que tem por objetivo coletar informações importantes para a realização do projeto (briefing).
Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto?
Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 15 à 30 dias, podendo ultrapassar esse prazo de acordo com a complexidade. É importante ressaltar que, caso eu já esteja desenvolvendo outros projetos, o seu irá entrar na fila, mas tudo isso será especificado na proposta.
Quais os formatos do arquivo você entrega?
Os formatos entregues são: PDF, SVG, JPG (imagem com fundo) e PNG (imagem sem fundo).
Você cria apenas o logotipo?
Sim, mas recomendo fortemente o projeto de Identidade Visual completo, assim sua marca terá um valor agregado muito maior.
Você entrega os materiais impressos?
Não. Entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.
Você também faz a criação do nome para empresa?
Sim. O trabalho de naming é construído em conjunto com seu direcionamento e aprovado para poder iniciar a criação do projeto gráfico. Antes de serem apresentados, os nomes passam por uma análise de registrabilidade junto ao órgão do INPI, garantindo que até o momento da análise não exista nenhum nome (igual ou muito parecido) registrado e que anule o seu projeto.
Se eu já tiver o logotipo pronto, você faz apenas os materiais?
Não, eu desenvolvo os materiais apenas dos projetos que comecei do zero.
Você desenvolve sites?
Desenvolvo apenas uma simulação de aplicação (visual), seguindo a identidade visual que projetei. Registro, hospedagem, programação e implementação deverão ser contratados a parte com um profissional ou uma empresa qualificada.
—
Caso tenha alguma dúvida específica, entre em contato.
Caso tenha alguma dúvida específica, entre em contato.
Vamos criar um projeto
sensacional?