O que é Identidade Visual?
É um conjunto de elementos que representam de forma visual uma empresa, um produto, uma pessoa, um serviço ou um evento. Formado por cores, tipografia e formas específicas, a Identidade Visual tem como elemento central o logotipo, que pode servir de base para todos os materiais.
Por que eu deveria ter uma Identidade Visual?
Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, papel timbrado, envelopes, etc. Abaixo listo 8 motivos pelo qual você deve investir em design na sua empresa:
1. Agrega valor
Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir destaque em relação aos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.
2. Aumenta a visibilidade
Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.
3. Facilita a compra
Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.
4. Otimiza a usabilidade
O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.
5. Constrói identidade
Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.
6. Retém o público alvo
Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.
7. Credibilidade
A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.
8. Facilita a comunicação
Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.
Qual a diferença entre Logotipo e Identidade Visual?
Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de Identidade Visual é muito mais completo, pois envolve além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.
Quanto custa uma Identidade Visual ou Logotipo?
Cada projeto é único, desenvolvido com base nas necessidades de cada cliente, desta forma não há uma tabela com preços pré-estabelecidos. A melhor forma de saber quanto será o investimento é solicitar um orçamento sem compromisso. De qualquer forma, o valor é irrisório, comparando com o custo de manter um negócio com um design amador, que não gera credibilidade, não atinge o público certo e o faz perder oportunidades de venda. Lembre-se: a marca é um dos seus ativos mais valiosos e importantes.
Como funciona o processo para contratar o serviço?
Primeiro você precisa entrar em contato para explicar um pouco do seu negócio ou preencher o formulário da página Orçamento. Após obter as informações que preciso, envio uma proposta com os valores e prazos detalhados. Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes. Caso você aceite os valores e prazos estipulados, você pode assinar e me enviar ou simplesmente responder o e-mail confirmando. 50% do valor total do projeto deve ser antecipado. Esse pagamento serve como sinal para reservar a data estipulada na proposta.
Como realizar o pagamento?
O pagamento pode ser feito via PIX, transferência bancária ou parcelado via PicPay (sujeito as taxas da plataforma). 50% antecipado como sinal / entrada e o restante na apresentação do projeto. 
Qual o próximo passo após fazer o pagamento da entrada de 50%?
A partir do pagamento da entrada, considero o acordo fechado e a data estipulada na proposta já estará reservada. Vou enviar um segundo formulário que tem por objetivo coletar informações importantes para a realização do projeto (briefing).
Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto?
Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 15 à 30 dias, podendo ultrapassar esse prazo de acordo com a complexidade. É importante ressaltar que, caso eu já esteja desenvolvendo outros projetos, o seu irá entrar na fila, mas tudo isso será especificado na proposta.
Quais os formatos do arquivo você entrega?
Os formatos entregues são: PDF, SVG, JPG (imagem com fundo) e PNG (imagem sem fundo).
Você cria apenas o logotipo?
Sim, mas recomendo fortemente o projeto de Identidade Visual completo, assim sua marca terá um valor agregado muito maior.
Você entrega os materiais impressos?
Não. Entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.
Você também faz a criação do nome para empresa?
Sim. O trabalho de naming é construído em conjunto com seu direcionamento e aprovado para poder iniciar a criação do projeto gráfico. Antes de serem apresentados, os nomes passam por uma análise de registrabilidade junto ao órgão do INPI, garantindo que até o momento da análise não exista nenhum nome (igual ou muito parecido) registrado e que anule o seu projeto.
Se eu já tiver o logotipo pronto, você faz apenas os materiais?
Não, eu desenvolvo os materiais apenas dos projetos que comecei do zero.
Você desenvolve sites?
Desenvolvo apenas uma simulação de aplicação (visual), seguindo a identidade visual que projetei. Registro, hospedagem, programação e implementação deverão ser contratados a parte com um profissional ou uma empresa qualificada.

Caso tenha alguma dúvida específica, entre em contato.
Vamos criar um projeto
sensacional?
Back to Top